quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tirone Bogues: "a altura não é obstáculo"

Motivado por um comentário do meu colega Eugénio no post anterior, trago-vos o exemplo vivo de um jogador pequeníssimo - 1,60 (eu julgava que tinha 1,59, pois assim constava há uns anos) - que consegue bater-se com os gigantes. Vejam como ele trata a bola por tu, como passa e assiste os seus colegas milimétrica e surpresivamente, como lança acrobaticamente, como rouba bolas... Enfim, um jogador com J grande. Foi uma delícia rever alguns dos seus grandes momentos que vos trago aqui num video da youtube. E como ele, na NBA, há vários outros exemplos de grandes jogadores pequenos em altura.
Já agora dedico este post à Daniela e à Inês, jogadoras das infantis B da minha escola, que hoje fizeram o seu primeiro treino. São pequeninas e demonstraram já uma capacidade extraordinária.
Na verdade como dizia o meu professor da antiga 4.ª classe, os homens não se medem aos palmos. Muito menos as mulheres, digo eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário