segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Definição de equipa em poema

É com imenso prazer que coloco aqui um poema feito por um treinador de basquetebol que é meu amigo, e que foi feito para "tentar transmitir à sua filha o valor de estar numa equipa, isto é , em algo maior que nós próprios."

"Quem me apoia sem eu pedir?
Quem vai lá estar se eu falhar?
Quem num só consegue reunir,
Companheiro, amigo, até irmão se calhar?
Quem luta comigo até ao fim?
Quem merece que não pense só em mim?

É quem partilha comigo este jogo complexo,
Ao lado de quem me bato de forma destemida,
Quem não sendo igual a mim é o meu reflexo,
Neste jogo onde se aprende também a vida.
Isto é único e a todos se aplica,
É a magia que me une à minha Equipa.

                                             José Manuel Almeida  
                                      Treinador de basquetebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário