sábado, 26 de novembro de 2011

Infantis B femininas: 1.º jogo amigável.

Hoje de manhã, entre as 8h45 e as 10h30, a nossa equipa de Infantis B, feminina, da EB2,3 de Oliveira do Douro, Gervide, realizou o seu primeiro jogo (amigável) com uma equipa do Grupo Desportivo Bolacesto, composta por jogadoras da mesma idade das nossas. Estiveram presentes pela nossa parte 18 jogadoras e pelo Bolacesto, 8.
De modo a darmos oportunidade a todas as presentes de jogarem o mais possível, fizemos primeiro jogos em campos transversais, 4 contra 4. Só depois experimentamos jogar a campo inteiro 5 contra 5. Finalizamos com as jogadoras das duas equipas compondo equipas mistas em jogos 5 contra 5 em campos transversais.
O Bolacesto, dando lugar à sua maior experiência em número de treinos e de jogos foi superior nos resultados dos jogos e na forma de jogar. No entanto as jogadoras da Gervide deram boa conta de si e lutaram muito bem. Demonstraram saber comportar-se dentro de um campo de jogo e que há boas perspectivas para o futuro caso se mantenham unidas e se esforcem por melhorar.
Esta jornada serviu também para aprender e consolidar uma forma de aquecimento para jogos e aprender algumas rotinas fundamentais que todas as jogadoras devem saber fazer neste tipo de acontecimentos desportivos.
No fim todos se cumprimentaram com fair-play, coisa que nos esquecemos no início dos jogos, tão preocupados estávamos em pôr as atletas a jogar e a aproveitar o pouco tempo disponivel. Ficaram desde já agendadas, possíveis repetições destes jogos.

3 comentários:

  1. Quanto ficou o resultado?

    ResponderExcluir
  2. Satisfazendo a pergunta do anónimo, fui buscar os boletins de jogo preenchidas por duas atletas lesionadas:
    No jogo a todo o campo, 5 contra 5, composto por dois períodos de 7 minutos, os parciais foram de 4-4; 2-10: total 6-14, favorável ao Bolacesto.
    Nos dois jogos transversais, 4 contra 4, com 3 períodos de 6 minutos, os resultados ficaram:
    Campo 1: 4-26; 2-8; 6-16; total 12-50, favorável Bolacesto.
    Campo 2: 6-10; 2-6; 2-16; total 10-32; favorável Bolacesto.
    Jogos mistos: Verdes X Azuis: 18-8.
    Os três tipos de jogos foram acertados antes de começar, com o objectivo de proporcionar às 18 jogadoras da Gervide, tempo de jogo, já que se fosse feito apenas jogo a campo inteiro, 13 estariam a ver 5 a jogar.

    ResponderExcluir
  3. O resultado num acontecimento desse género (jogo treino/ treino partilhado) é o menos importante. O melhor será de certeza o proporcionar às meninas da Escola de Bervide um contato com outras meninas que, embora também a começar a sua atividade desportiva, tiveram já muito mais treinos desde Setembro e participaram até em jogos oficiais pelas Sub-14 B do Bolacesto. Por outro lado as meninas do Bolacesto tiveram a oportunidade de ter um treino de sábado de manhã diferente e certamente bem agradável.
    Como toda a gente gostou temos mesmo que repetir ;)

    ResponderExcluir